A Biblioteca CCS/D – IESP (Prof. Wanderley Guilherme dos Santos), foi incorporada administrativamente a Rede Sirius (Rede de Biblioteca da UERJ) a partir da AEDA-013/Reitoria/2019 de 15 de maio 2019. A Rede Sirius – Rede de Bibliotecas da UERJ é formada por uma estrutura composta por 25 bibliotecas integradas por um único sistema que permite empréstimos e devoluções das publicações impressas nos distintos campi da Universidade, além de oferecer outros produtos/serviços para a comunidade acadêmica.
Biblioteca CCS/D – IESP, atende aos Programas de Pós-Graduação em Ciência Política e Sociologia do IESP-UERJ, além da Especialização em Política & Sociedade e demais cursos da instituição. O seu acervo é composto por mais de 20 mil exemplares impressos referentes às áreas de atuação do Instituto, incluindo livros (Acervo Brasilianas e a Coleção FLACSO), obras de referência, dissertações/teses e aproximadamente 140 títulos de periódicos. Além disso, possui um conjunto de documentos ainda não processados de aproximadamente 7.000 títulos (doação individuais, acervo CEBRI, Teses/Dissertações, periódicos entre outros), constituindo uma dos maiores acervos na área de Ciências Sociais do Rio de Janeiro.
Alunos
Carteira de Identidade (original);
Comprovante de residência recente;
Duas fotos 2×4 recentes;
Declaração comprobatória emitida pela unidade que promove o curso de pós-graduação.
Servidores
Comprovante de residência recente;
Duas fotos 2×4 recentes;
Contracheque recente ou declaração da unidade.
Observações:
A inscrição de servidores, docentes não efetivos e prestadores de serviços pode ser efetuada em qualquer Biblioteca da Rede Sirius;
A renovação da inscrição dos alunos é efetuada a cada período letivo na mesma Biblioteca em que ela foi feita, desde que o usuário esteja em situação regular com as Bibliotecas da Rede Sirius;
Qualquer alteração nos dados cadastrais deve ser comunicada pelo usuário à Biblioteca que efetuou a inscrição;
Maiores informações:
► Regulamento da Rede Sirius
► Regimento da Rede Sirius
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro integra o Consórcio da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) que gerencia a base de teses e dissertações eletrônicas, produzidas nas Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, e promove a sua integração com a base internacional da Networked Digital Library of Theses and Dissertations (NDLTD).
Para que sua tese ou dissertação integre a BDTD da UERJ, é imprescindível que ela atenda aos padrões estabelecidos pela UERJ. A seguir, alguns documentos para ajudar a formatação da sua tese ou dissertação:
Contudo, caso queiram ser atendidos pessoalmente marquem um horário na Biblioteca.