EdUERJ lança “Por que as eleições importam?”, de Adam Przeworski

No dia 11 de novembro, o Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP-UERJ) e a Editora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (EdUERJ) promovem o lançamento de Por que as eleições importam?, de Adam Przeworski, em um debate virtual sobre o livro e os seus temas. O evento conta com a participação da professora Argelina Cheibub Figueiredo, coordenadora do Laboratório de Estudos Eleitorais, de Comunicação Política e Opinião Pública (DOXA), e do especialista em sistemas eleitorais, Jairo Nicolau (FGV CPDOC), além da mediação do diretor da EdUERJ, o professor João Feres Junior, coordenador do Gemaa e do Lemep.

A partir das 17h, o debate será transmitido, ao vivo, através do perfil da EdUERJ no Facebook e do canal do IESP-UERJ no YouTube:

Por que as eleições importam? é produto de mais de cinco décadas de reflexões sobre a democracia de um dos maiores cientistas políticos da atualidade: Adam Przeworski. Na obra, o autor se dedica àquela que é a prática fundamental e definidora da democracia representativa: a eleição. O livro pode ser visto como um guia riquíssimo para avaliar os debates sobre reforma política, tão em voga em nosso país. Para adquirir a publicação, acesse a página oficial da EdUERJ.

Comments are closed.