Argelina Figueiredo recebe o Prêmio ANPOCS de Excelência Acadêmica em Ciência Política 2021

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A ANPOCS concedeu o Prêmio Gildo Marçal Brandão de 2021 à professora do IESP-UERJ Argelina Cheibub Figueiredo. Além de lecionar no Instituto desde 2005, coordenar o Laboratório de Estudos Eleitorais, de Comunicação Política e Opinião Pública (DOXA) e de ser pesquisadora 1-A do CNPq, Argelina é reconhecida nacional e internacionalmente como uma das mais importantes cientistas políticas brasileiras.

 

Clique aqui para assistir à Abertura do 45° Encontro Anual e Cerimônia de Entrega dos Prêmios ANPOCS de Excelência Acadêmica

 

Professora convidada em muitas universidades (Chicago, MIT, NYU, MIT, Oslo, Paris-IX, entre outras), Argelina tem uma vasta obra sobre as instituições políticas brasileiras e em perspectiva comparada. É uma grande honra para o IESP-UERJ contar com a presença de Argelina nos  quadros de professores e pesquisadores da Casa.

Comments are closed.