EdUERJ lança “Por que as eleições importam?”, de Adam Przeworski

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

No dia 11 de novembro, o Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP-UERJ) e a Editora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (EdUERJ) promovem o lançamento de Por que as eleições importam?, de Adam Przeworski, em um debate virtual sobre o livro e os seus temas. O evento conta com a participação da professora Argelina Cheibub Figueiredo, coordenadora do Laboratório de Estudos Eleitorais, de Comunicação Política e Opinião Pública (DOXA), e do especialista em sistemas eleitorais, Jairo Nicolau (FGV CPDOC), além da mediação do diretor da EdUERJ, o professor João Feres Junior, coordenador do Gemaa e do Lemep.

A partir das 17h, o debate será transmitido, ao vivo, através do perfil da EdUERJ no Facebook e do canal do IESP-UERJ no YouTube:

Por que as eleições importam? é produto de mais de cinco décadas de reflexões sobre a democracia de um dos maiores cientistas políticos da atualidade: Adam Przeworski. Na obra, o autor se dedica àquela que é a prática fundamental e definidora da democracia representativa: a eleição. O livro pode ser visto como um guia riquíssimo para avaliar os debates sobre reforma política, tão em voga em nosso país. Para adquirir a publicação, acesse a página oficial da EdUERJ.

Comments are closed.