Entrevista com Christian Lynch, no Estadão

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O professor de Ciência Política do IESP-UERJ, Christian Lynch, coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisa em Teoria Política e Pensamento Político Brasileiro (Beemote), concedeu entrevista para o jornal Estado de S. Paulo, na qual analisa as estrategias possiveis para a manutenção do pacto entre o governo federal e os parlamentares do Centrão.

 

Lira é um político conservador e autoritário, mas competente, que viabiliza a operação governista na Câmara. Ele é ali o verdadeiro líder do governo, que tenta viabilizar a ressurreição turbinada do presidencialismo de corrupção, que é o pilar do pacto celebrado entre o Centrão e Bolsonaro. Pacto que cria condições de sobrevivência para a dominação de Lira na Câmara e do Centrão no Congresso – e portanto, no Executivo – pelos próximos anos. E que também assegura condições eleitorais menos periclitantes para Bolsonaro, que com ele chega em posição menos desvantajosa à eleição de 2022.

 

Leia a entrevista completa na página do Estadão.

Comments are closed.