Escola de Inverno IESP-UERJ 2018

Em sua sexta edição, a Escola de Inverno do IESP-UERJ tem por objetivo apresentar a estudantes e pesquisadores novos métodos e técnicas de pesquisa, criar redes que contribuam para a integração dos programas de pós-graduação e colaborar com o desenvolvimento das ciências sociais no país mediante o ensino das principais metodologias praticadas no Brasil e no exterior.

Neste ano, propomos a expansão e reformulação do currículo oferecido, disponibilizando três linhas de pesquisa: além dos módulos qualitativos e quantitativos, acrescentamos um módulo Web – atento a desdobramentos mais específicos, relacionados ao tratamento de dados da Internet. Os cursos ofertados cumprirão um desenho progressivo, embora seja facultado aos interessados a possibilidade de inscrição sem um encadeamento posterior.

Os cursos estão abertos a estudantes e pesquisadores do IESP-UERJ e da comunidade acadêmica em geral. O número de vagas, no entanto, é limitado. As inscrições estarão abertas até o dia 22 de junho, ou até as vagas se encerrarem. Os alunos poderão se matricular a partir de um formulário presente no sítio da Escola de Inverno, http://inverno.iesp.uerj.br/