Seminário: Laura Moutinho

22/03/2019 — 14:00 - 17:00

[:pb]O Ciclo de Palestras IESP-UERJ 2019.1 apresenta Laura Moutinho (USP) com a palestra “Além do ‘tempo morto’: a gestão da miscigenação através do controle do gênero e da sexualidade na África do Sul“.

Laura Moutinho é Professora Associada (Livre-Docente) do Departamento de Antropologia e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGAS) ambos da USP e Doutora em Antropologia Cultural pela UFRJ. Realizou Pós-Doutorado na Universidade de Princeton e é bolsista produtividade nível 1 D do CNPq. Pesquisadora-líder do NUMAS – Núcleo de Estudos dos Marcadores Sociais da Diferença, da USP no CNPq. Foi pesquisadora visitante no African Gender Institute e da Faculty of Law, da University of Cape Town (UCT), na África do Sul e Visiting Professor of Public and International Affairs na Universidade de Princeton, Estados Unidos. Foi membro eleita do Conselho Científico da Associação Brasileira de Antropologia (ABA-2011\2013). Coordenadora do Comitê Estudos Africanos da ABA, desde 2017. Atua como Editora-chefe da Revista de Antropologia/USP. Publicou o livro Razão, Cor e Desejo: uma análise dos relacionamentos afetivo-sexuais inter-raciais no Brasil e África do Sul, Editora Unesp: São Paulo, 2004, graças ao Prêmio EDUSC\ANPOCS para melhor tese de doutorado\edição 2003.

[:en]The 2019.1 IESP-UERJ Lecture Series presents Laura Moutinho (USP) with the lecture “Além do ‘tempo morto’: a gestão da miscigenação através do controle do gênero e da sexualidade“.[:es]El Ciclo de Conferencias IESP-UERJ 2019.1 presenta Laura Moutinho (USP) con la conferencia “Além do ‘tempo morto’: a gestão da miscigenação através do controle do gênero e da sexualidade“.[:]

22/03/2019