Lançamento da Plataforma Digital “IESP nas Eleições”

[:pb]Já está no ar, a plataforma digital IESP nas Eleições.O projeto tem como objetivo oferecer uma plataforma de produção de análises e de dados sobre o pleito eleitoral de 2018. A iniciativa parte de um grupo de professores e alunos de pós-graduação do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP), centro de excelência em ensino e pesquisa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Em um momento de forte abalo da nossa jovem democracia, acreditamos que o voto do cidadão merece ser tratado com atenção e respeito especiais. Para tanto, divulgaremos informações baseadas em estudos de sólido rigor científico, mediante linguagem acessível ao público em geral.

O IESP nas Eleições utilizará uma plataforma multimídia a fim de transmitir conteúdo textual, vídeos e animações gráficas, disseminados neste site, via newsletter, no Youtube e em nossas páginas no Facebook e Twitter.

O projeto conta com o suporte institucional de sete laboratórios da casa: DOXALEMEPNECON, DECISO, LABMUNDONEAAPE e OPSA, todos com farta experiência acumulada. Estes laboratórios ficarão responsáveis pela análise das pesquisas eleitorais, das tendências do noticiário semanal da grande mídia e do Facebook, da evolução das campanhas dos candidatos, da análise da cobertura da imprensa internacional, da pauta de política externa e das decisões do judiciário.

Convidamos a todos a acompanhar regularmente nossas postagens e canais nas redes sociais ao longo dos próximos meses![:]