Vencedores do prêmio de melhor tese do IESP-UERJ

O IESP-UERJ selecionou os três melhores trabalhos de doutorado em Sociologia e em Ciência Política defendidos no ano de 2019. No total, a avaliação envolveu 11 teses do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e 14 teses no Programa de Ciência Política. A banca foi composta pelos professores José Szwako, Fabiano Santos e Pedro Villas Boas.

 

Vencedores em Sociologia:

Primeiro lugar: Vinicius Pinheiro Israel, “Punição como Violência pela Ótica das Liberdades Substantivas: Contribuições Metodológicas acerca de Espaços de Liberdade e Estatística Bayesiana”. (Orientador: Carlos Costa Ribeiro)

Segundo Lugar: Leonardo Nóbrega da Silva, “Editoras e ciências sociais no Brasil: a Zahar Editores e a emergência das ciências sociais como gênero editorial (1957-1984)”. (Orientador: José Maurício Domingues).

Terceiro lugar: Fernanda Novaes Cruz, “Os Doze Passos do “ganso”: a trajetória de policiais militares usuários de drogas em uma instituição reinterpretativa”. (Orientador: Fernando de Castro Fontainha).

 
Vencedores em Ciência Política:

Primeiro lugar: Anna Carolina Venturini, “Ação Afirmativa na Pós-Graduação: Os Desafios da Expansão de Uma Política de Inclusão”. (Orientador: João Feres Jr).

Segundo lugar: Fernanda Cristina Nanci Izidro Gonçalves, “Trajetória institucional e autonomia decisória: um estudo comparado das organizações diplomáticas e militares e da articulação entre política externa e de defesa no Brasil e na Colômbia”. (Orientadora: Leticia de Abreu Pinheiro).

Terceiro lugar: Tiago Augusto da Silva Ventura, “Inovações Democráticas, Redistribuição e Qualidade da Democracia. Análise da Efetividade dos Colegiados Territoriais de Desenvolvimento Rural no Brasil”. (Orientadora: Thamy Pogrebinschi)

Comments are closed.