Lançamento de Teoria Crítica e Modernidade Política, de José Maurício Domingues

O IESP-UERJ, a Hucitec Editora e a Editora PUC-Rio promoveram, no dia 17 de novembro, o lançamento de Teoria Crítica e Modernidade Política, do professor José Maurício Domingues, com um evento virtual, transmitido ao vivo através do canal do Instituto no YouTube

Além da presença do autor, que coordena o Núcleo de Estudos de Teoria Social e América Latina (NETSAL), e de outros pesquisadores da casa, o debate contou ainda com a participação dos pesquisadores convidados Cícero Araujo e Rurion Melo, do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo (DCP-USP).

O livro busca definir analiticamente as principais características da vida política moderna, em seus componentes imaginários e institucionais. Dialogando principalmente com a área da sociologia política, mas não restrita à ela, a obra estabelecen um diálogo também com as ciências sociais, o direito e a economia política. O autor mostra como a dimensão jurídico-política e a vida social em geral são cruciais e convergentes.

A publicação pode ser adquirida na loja da Hucitec.