Lançamento de Teoria Crítica e Modernidade Política, de José Maurício Domingues

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O IESP-UERJ, a Hucitec Editora e a Editora PUC-Rio promoveram, no dia 17 de novembro, o lançamento de Teoria Crítica e Modernidade Política, do professor José Maurício Domingues, com um evento virtual, transmitido ao vivo através do canal do Instituto no YouTube

Além da presença do autor, que coordena o Núcleo de Estudos de Teoria Social e América Latina (NETSAL), e de outros pesquisadores da casa, o debate contou ainda com a participação dos pesquisadores convidados Cícero Araujo e Rurion Melo, do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo (DCP-USP).

O livro busca definir analiticamente as principais características da vida política moderna, em seus componentes imaginários e institucionais. Dialogando principalmente com a área da sociologia política, mas não restrita à ela, a obra estabelecen um diálogo também com as ciências sociais, o direito e a economia política. O autor mostra como a dimensão jurídico-política e a vida social em geral são cruciais e convergentes.

A publicação pode ser adquirida na loja da Hucitec.

Comments are closed.