«O negacionismo estrutural», artigo de Christian Lynch

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O cientista político e professor do IESP-UERJ Christian Edward Cyril Lynch publicou no Correio Braziliense o artigo «O negacionismo estrutural».

 

«O negacionismo estrutural afirmado do alto visa precisamente a destruir a busca racional da verdade como fundamento da vida coletiva, tornando impossível o diálogo entre os diferentes. Ele nega a relativa homogeneidade da nação e busca dividi-la entre amigos e inimigos inconciliáveis. Trata-se de pensar a divergência política não como um antagonismo regulado por procedimentos, mas como guerra aberta, que exige suspensão da normalidade democrática e recursos excepcionais de segredo de Estado. A produção da verdade passa a ser um recurso de Estado, que passa a responsabilizar tudo o que de mal ocorre ao demônio, à natureza ou a seus inimigos.»

 

Leia a matéria completa na página do Correio Braziliense.

Comments are closed.