«O que muda no ‘novo Bolsa Família'», artigo de Rogério Barbosa na Revista Piauí

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O professor de Sociologia do IESP-UERJ Rogério Barbosa, pesquisador do Centro para o Estudo da Riqueza e da Estratificação Social (CERES), publicou, junto aos pesquisadores Letícia Bartholo e Rogério da Veiga, uma análise crítica do Programa Auxílio Brasil, projeto de assitência social anunciado pelo governo federal brasileiro para substituir o Programa Bolsa Família.

 

Ao fim de tudo, o que o Auxílio Brasil faz é retroceder a política de transferência de renda ao período em que existiam diversos programas de mesmo tipo, sobrepostos e pulverizados. Agora, nos resta torcer para que o Congresso Nacional tenha a sanidade necessária para rejeitar a MP 1061/2021 e pautar os projetos que lá tramitam e efetivamente estão comprometidos com o aprimoramento do Bolsa Família. Ou, minimamente, que a relatoria da Medida Provisória seja designada a um parlamentar disposto a apresentar uma emenda substitutiva global à matéria, sanando as falhas.

 

Leia o texto na íntegra na página da Piauí.

Comments are closed.