Sobre o início do semestre letivo 2017.2

[:pb]Tendo em vista a crise por que passa o estado do Rio de Janeiro e suas decorrências para nossa universidade, o IESP-UERJ resolveu adiar o início do semestre letivo 2017.2 até a próxima sexta-feira, dia 18/8, quando trataremos da retomada das aulas. Além dos importantes cortes do custeio da universidade e do fomento à pesquisa pela FAPERJ, nossos principais problemas tocam aspectos mais essenciais. O corpo docente e técnico, até então, não havia recebido parte substantiva do salário de maio, os salários de junho e julho, bem como o 13º salário de 2016. Entre ontem e hoje, o governo quitou os salários de maio, junho e julho, restando pendente por ora o 13º salário de 2016. Outra questão, não menos importante, refere-se às bolsas da FAPERJ que financiam grande parte das pesquisas de doutorado e mestrado de nossos estudantes. Até agora sequer a bolsa referente ao mês de maio foi paga. Desta forma e tendo em vista a promessa de regularização da situação salarial, esperamos retomar as aulas na última semana de agosto.

Fernando Fontainha – Coordenador Sociologia

Christian Lynch – Coordenador Ciência Política[:]